Você sabia que 1 em cada 3 empresas não define métricas e KPIs antes de realizar uma ação com influenciadores?
Fizemos a nossa Pesquisa ROI & Influência 2021 e descobrimos esse e muitos outros dados relevantes para o mercado!
E nesse e-mail vou te contar um pouco do que descobrimos…
A importância vem crescendo: 71% das empresas consideram o Marketing de Influência importante em suas estratégias de comunicação e pretendem aumentar o investimento na área para o ano de 2021!
Lançamos os resultados da Pesquisa ROI & Influência 2021! Com dados MUITO relevantes, entendemos que cada vez mais o Marketing de Influência tem espaço nas estratégias de comunicação das marcas!
Na edição deste ano, foi a primeira vez que nenhuma marca sinalizou que esse tipo de marketing não tem nenhuma importância estratégica na sua comunicação.
As empresas estão usando a influência em sua maioria para conhecimento de marca/produto, amplificar sua voz e alcançar novas audiências. Buscam através do trabalho dos influenciadores, passar credibilidade e gerar gatilhos reais de conversa com aquela base.
“A influência é um dos principais caminhos para comunicar marcas com verdade, naturalidade e autoridade.”
A influência é importante mas ainda existem desafios!
Mesmo com as marcas acreditando no potencial da influência, ainda existem muitos obstáculos quando o assunto é investir MAIS nessa estratégia. Dos desafios apontados pelas empresas que responderam a pesquisa, podemos destacar a dificuldade de quantificar o ROI, não saber encontrar o influenciador certo e até mesmo a percepção de baixa profissionalização do mercado.
Para creators, é importante buscar essa profissionalização entender o conteúdo como um negócio. Mais do que um espaço de mídia, o criador de conteúdo consegue entregar: autoridade no assunto, a confiança da audiência já conquistada, engajamento, tom de voz e também a linguagem que já funciona dentro do seu perfil na rede social. No nosso programa de aceleração de criadores de conteúdo — o Creators Boost — ajudamos nesse processo e oferecemos as ferramentas necessárias para se destacar no mercado e criar um negócio sustentável a partir do conteúdo.
Planejar para mensurar!
Quando falamos do planejamento das ações com influencers, percebemos que muitas marcas deixam passar passos importantes para a realização da campanha. Você sabia que 1 em cada 3 empresas não define métricas e KPIs antes de realizar uma ação com influenciadores?
A definição da atuação do influenciador dentro da estratégia de marketing da marca é ponto-chave para estabelecer a narrativa e as métricas certas de avaliação do resultado da campanha. Isso deve ser feito ANTES da ação, no momento do planejamento.
Se não sabemos onde queremos chegar e como vamos medir, nossa atuação se torna tática e não conseguiremos mensurar nada além de alcance e engajamento de posts.
→ Se você curtiu esses dados e quer saber mais sobre o mercado de Influência, baixe a pesquisa completa clicando aqui.
Entendemos que muitos desses obstáculos ainda existem porque esse mercado é relativamente novo, inclusive em uma pesquisa recente do LinkedIn, a influência foi apontada como uma das competências de marketing que impulsionarão o mercado em 2021!
E se você quer se tornar um especialista na área, o IMP, nosso curso de planejamento estratégico de Influência, te ensina a planejar a partir de KPIs claros, com metodologias desenvolvidas por quem mais entende do assunto, planilhas editáveis, worksheets e cases reais. A próxima turma acontece agora em abril. Temos poucas vagas! Inscreva-se e destaque-se no mercado ;)
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