Sobre mudar tudo no “auge do sucesso” e o youPIX HUB

YOUPIX
YOUPIX
Published in
4 min readMay 12, 2016

--

por Bia Granja, co-founder do youPIX

Escrevi e reescrevi esse texto uma porção de vezes, meio sem saber como contar pra você essa coisa tão importante e especial que estamos lançando hoje sem fazer um baita textão.

É que mais ou menos nessa mesma época, só que no ano passado, eu escrevi aqui um outro textão gigantesco, anunciando que o youPIX ia deixar de ser o que era pra virar uma outra coisa, e foi ali (aqui, se quiser relembrar) que eu passei por toda a trajetória do youPIX. Pra mim foi uma espécie de catarse relembrar toda a nossa história, de uma revistinha impressa que tinha comunidade de fãs no Orkut (SDD ETERNA! ❤), pra um evento que reunia 18 mil pessoas a cada edição.

No meio dessa maré (mais ou menos) tranquila e favorável, com a marca do youPIX reconhecida, conhecida e crescendo, resolvemos que não tava bom assim e, no que muitos consideram o “auge do nosso sucesso”, mudamos tudo.

Deixamos o eventão e o site de milhões de leitores de lado pra fazer um evento pitico (o youPIX CON, que foi bem incrível e esse ano rola de novo no dia 20 de setembro) e um site que publica só o que faz pensar.

Deu medo no começo, mas foi divertido e necessário. E hoje, um ano depois, nos leva a mais uma mudança que quero dividir com você:

Está no ar o youPIX HUB! \o/

O HUB é justamente isso, um hub de conhecimento e conexões onde a Indústria de Creators vai poder aprender e compartilhar coisas e, principalmente, dar um gás nos negócios.

Dá pra dizer que é um misto de escola com aceleradora!

A parte “acadêmica” da coisa é essencialmente online, pra que de fato esse conhecimento possa se espalhar pro Brasil e, com conteúdos em inglês ou legendados, pro mundo.

Queremos estar em todos os lugares e nos lugares menos óbvios, com a pegada de sempre do youPIX: inclusão, conteúdo dinâmico e leve, mas com profundidade.

E a parte “aceleradora”, que faz parte da metodologia dos programas do youPIX HUB e a qual chamamos de Connection, traz oportunidades de negócios, acesso à ferramentas ou à pessoas que podem ser estratégicas pro crescimento dos participantes dos nossos programas.

Creator é uma nova profissão, e as empresas de conteúdo que estão nascendo ao redor deles são as novas startups no centro da ~Economia Criativa~ (foi malz, tínhamos que encaixar esse termo em algum lugar desse texto, hehehe).

Como a gente tem feito ultimamente, vamos investir cada vez mais na conexão de Creators, marcas, plataformas, agências de publicidade, empresas de mídia, investidores e experts do digital em programas sobre criação de conteúdo, comunicação, social media, business strategy e business development, cultura digital, marketing digital e empreendedorismo. Tudo isso criado e curado pelas mentes mais brilhantes do youPIX e pelas pessoas e empresas mais relevantes da indústria no mundo todo.

O HUB não é mais uma escola sobre como fazer coisinhas legais pra internet, o HUB é uma plataforma que vai falar sobre como transformar conteúdo em negócio, em todas as esferas e com uma lente que olha pro mundo. Ele serve pra todo mundo que tá inserido nesse contexto de alguma maneira.

A gente nasce assim meio pretensioso, achando que o que estamos colocando na rua hoje é um baita passo pro desenvolvimento do universo de Creators. Mas, de verdade e de coração, não estamos nascendo metidos. Faz meio ano que estamos trabalhando no HUB e agora, com esse lançamento beta, queremos construir essa nova plataforma com você! ❤

Clica aqui, navega pela plataforma, se joga em um dos programas, conta pra gente o que tá legal, o que não tá, o que falta, o que tá redondo, como podemos ser mais relevantes pro seu negócio e ajudar o mercado como um todo.

QUEREMOS TE OUVIR, QUEREMOS FAZER JUNTO, QUEREMOS FAZER VOCÊ CRESCER E CRESCER COM VOCÊ!

Vambora? :-)

Se você gostou do texto, clique no ❤ aí embaixo. Fazendo isso, você ajuda esse post a ser encontrado por mais pessoas.

Clique aqui e cadastre seu email na youPIX Ideas, nossa Newsletter que traz uma seleção artesanal de artigos e pensamentos sobre conteúdo digital.

Vem pro youPIX:
Newsletter - TwitterFacebookRSSYoutube - Instagram

--

--

A YOUPIX é uma consultoria de negócios para a Influence Economy.