Influência: saia do achismo e conquiste resultados reais!
Hoje em dia, influência virou uma grande pastelaria, né? Todo mundo é influenciador, todo mundo manja de marketing de influência e o resultado? Bem, o resultado é que muitas vezes não existe resultado.
Sem uma visão clara sobre o que é influência e sobre planejamento e estratégia, a gente acaba ficando numa baita insegurança e criando muitas ações com base em puro achismo. Você se sente assim?
Então respira pois vamos te ajudar! :)
PASSO 1: ORGANIZE O FUNIL
Boa parte das dificuldades encontradas no Marketing de Influência se originam na falta de clareza na definição dos objetivos, é por isso que precisamos voltar lááááá pro começo, para sua fase de planejamento de campanha.
Aqui na YOUPIX, não fazemos nada sem pensar em um funil básico de comunicação: Awareness, Consideração, Conversão e Fidelização. Por que? Porque cada etapa do funil pede por um tipo diferente de metas, ações e métricas, que vão orientar toda a criação e planejamento.
Se a gente não estabelece um objetivo claro para cada etapa, não consegue nem começar a entender como os influenciadores podem ajudar nelas. Já começa tudo bagunçado, né?
Como influencers podem ajudar em cada etapa da sua comunicação?
Compreender como o influenciador atua em cada etapa da jornada é ponto-chave para estabelecer os parâmetros certos pra criação das ações e também as métricas corretas de avaliação do resultado. Você já pensa suas ações de influência dessa forma?
Para te ajudar em sua próxima campanha, criamos aqui um worksheet: comece preenchendo com as informações e objetivos gerais de marketing da marca, depois preencha a coluna onde você lista a maneira como o marketing de influência pode ajudar a contribuir, complementar ou amplificar esses objetivos.
A gente garante que só de fazer esse exercício básico, que muitas vezes a gente esquece, sua visão sobre influência vai mudar muito.
Esse worksheet, bem como esse primeiro passo que a gente propõe aqui, fazem parte do Influencer Marketing Program, nosso curso de estratégia de influência, que apresenta 17 passos do planejamento, com metodologias, planilhas, worksheets e cases reais.
93% dos alunos do IMP afirmam que o curso trouxe as metodologias necessárias para que eles pudessem criar ações de mais eficiência e impacto com influenciadores.
Quer saber mais sobre como o Influencer Marketing Program vai trazer o repertório que você precisa para ter resultados efetivos com influência?
O que está esperando? Conheça mais sobre o curso e conquiste as habilidades certas para sair do achismo e fazer Marketing de Influência com metodologia, estratégia, planilhas e RESULTADO!