Brasil vai ter sua primeira Youtube Fanfest oficial

YOUPIX
YOUPIX
Published in
4 min readSep 28, 2015

--

por Bia Granja, co-criadora youPIX

Ufa! Já pode falar! Foi uma morte horrível ter que segurar esse segredo por vários meses, mas aí vai: o Brasil vai ter a sua primeira Youtube Fanfest oficial e a curadoria de conteúdo é aqui do youPIX. \o/

Uma fanfest existe pra uma coisa: promover um encontro fofo entre os youtubers e sua comunidade de fãs. Se você já foi no youPIX Festival, sabe do que estamos falando. Aqueles milhares de fãs histéricos chorando e correndo atrás de seus ídolos da internet em busca de uma selfie, um abraço, um sorriso. Os caras se deslocam por quilômetros só pra pode respirar o mesmo ar que aquele youtuber.

Se você não é fã de ninguém nessa vida, talvez ache essa reação meio exagerada e estúpida. Se você já teve ou tem algum ídolo que faz seu celular ficar nervoso dentro do bolso por uma selfie, então você entende essa sensação. Youtube pode não ser o seu lance, mas é o lance de muita gente. O Youtube atinge mais pessoas entre 18 e 49 anos no Brasil do que a TV paga. E se considerarmos uma audiência ainda mais jovem, chuto que atinja mais do que a TV aberta. E quando eu digo atingir, eu não to falando de alcance, de números. Eu tô falando de engajamento! De chegar no coração daquela pessoa de um jeito que ninguém mais chega, sabe?

Youtube é gente de verdade, se expressando genuinamente, de um jeito autêntico, sem mentiras e ladainhas. É por isso que dá liga!

Já foi a época em que ser famoso na internet era como ser rico no Banco Imobiliário. Hoje, essa fama não tem como ficar mais concreta.

Não tem nada mais concreto do que a Kéfera, sozinha, chegando em 6 milhões de pessoas e quebrando tudo na Bienal do Livro. Ou o dinheiro que o Rezende, sozinho, fatura por ano só com Adsense (já chegou em 1 milhão de dilmas). Ou a tour teatral do Felipe Neto pelo país e o Chris Figueiredo com um livro que está há 33 semanas na lista dos mais vendidos do país.

It doesn't get more real than this, migos!

E tudo isso só é possível por que? Por causa dessa gigantesca comunidade de fãs histéricos que eles tem. E é exatamente isso que a Youtube Fanfest Brasil vai celebrar no dia 05 de novembro, em um galpão de 1800 metros quadrados em São Paulo.

Anúncio da Youtube Fanfest na sede do Google Brasil

A agenda do evento, desenvolvida minuciosamente pelo youPIX e o Google, está lindona e vai contar com atividades bem doidas no palco (gigantesco e poderoso — como tem que ser), 6 espaços rotativos para Meet n' Greet, Red Carpet (SIM! Vai ter Fanfest e se reclamar vai ter tapete vermelho com entrevistas, "Who are you wearing" e surpresinhas), música, food truck by Cauê Moura e várias outras coisinhas que permitam que os fãs possam experienciar a cultura do Youtube a fundo.

Quem vai estar lá? Como participa?

A Fanfest terá 100 dos maiores nomes do Youtube Brasil, tipo: Chris Figueiredo, Kefera, Julio Cocielo, NiinaSecrets, Luba, Taciele Alcolea, Brogui, Japa, Castanhari, Dani Noce, PC Siqueira e Tavião, Cauê Moura, Gusta, Iberê Thenório, Galo Frito, Jovem Nerd, Pathy dos Reis, Taty AcidGirl, Malena, Omelete, Rayza, JoutJout (❤), Mamilos Molengas, Gabi Luthai, Biel, Alice Salazar e mais um monte de gente até somar 100. :)

Fique ligado em seu youtuber preferido! Ao longo do mês que vem eles divulgarão como você poderá participar da Fanfest, mas vai rolar inscrição pela internet mesmo. O evento é gratuito e comporta mil fãs — a classificação etária é de 16 anos. Ou seja, follow em todos os ídolos e também no Twitter oficial do Youtube Brasil pra saber como vai rolar o esquema de inscrições.

A notícia boa é que quem não puder ir vai poder acompanhar tudo pela transmissão online. Teremos 3 equipes cobrindo atividades do palco, bastidores e o Red Carpet pra que você não perca nada.

Quem ficou orfão do youPIX Festival vai poder ter um gostinho do que era aquela loucura novamente. \o/

Escreva uma resposta ou deixe uma nota para que eu possa saber sua opinião à respeito. Se você gostou do texto, clique no botão “Recommend” (o ❤ ) aí embaixo. Fazendo isso, você ajuda esse post a ser encontrado por mais pessoas.

Pra ficar sabendo sempre que publicarmos algo aqui no youPIX,
clique
aqui e cadastre seu email na nossa Newsletter.

Siga o youPIX:
Newsletter - TwitterFacebookRSSYoutube - Instagram

O youPIX é parte do Virgula. ❤
Acesse nossos arquivos aqui.

--

--

A YOUPIX é uma consultoria de negócios para a Influence Economy.