PESQUISA | Black Influence: um retrato dos creators pretos do Brasil

Black Influence, Site Mundo Negro, YOUPIX, Squid e Sharp se uniram para rodar a primeira pesquisa do Brasil a fazer um retrato do mercado preto de influência e apontar, com dados, os mecanismos do racismo estrutural que faz com que creators pretos sejam menos valorizados. O objetivo principal é o de entender as interseccionalidades do mercado de influência no Brasil e medir a representatividade e diversidade do mercado de marketing de influência.
O resultado da pesquisa foi que os influenciadores negros têm menor participação em campanhas publicitárias e recebem menos por essas ações.
►►► CLICA AQUI PARA BAIXAR A PESQUISA COMPLETA ◀︎◀︎◀︎

Entre os respondentes da pesquisa, que utilizou os critérios de identificação utilizados pelo IBGE, mais de 22% se consideram pardos e mais de 17%, negros. Ao serem questionados se já haviam participado de alguma campanha de publicidade, cerca de 64% dos respondentes disseram que “Sim” e 60% consideram o marketing de influencia inclusivo, mas isto não é visto da mesma forma por pretos e indígenas.