Baixe aqui: Report retrospectiva 2021 e tendências 2022

Se tivéssemos que definir 2021 em uma só palavra, seria “desafiador”. O ano em que exercitamos a paciência e a esperança pelo melhor futuro possível, depois de um ano tão difícil como 2020. Não à toa o emoji do ano foi esse: 😂. Esse emoji significa chorando de rir, mas até agora não sabemos se estamos chorrindo, rindo chorando ou kkkkyring.
Foram tantas incertezas em um mundo se refazendo. Entre uma dancinha e outra, vimos crescer a necessidade de pensarmos na nossa responsabilidade nesse mercado, seja como influencer e creator, seja como marca, seja como parte de um ecossistema que só cresce em tamanho e estratégia.
A Pandemia levou o mercado de influência a crescer 43% de 2020 pra 2021. Hoje estimado em 13.8 bilhões de dólares, deve chegar à 25 bilhões no ano que vem, de acordo com a Forbes. Já de acordo com a Statista, no ano passado o Brasil ultrapassou a China e se tornou a nação onde os influenciadores exercem maior impacto sobre os consumidores: 40% dos brasileiros já compraram algo por causa de um influencer, ante 35% dos chineses.
Ou seja, é um mercado que movimenta cada vez mais gente e dinheiro e por isso precisa estabelecer suas bases de uma forma responsável!
Com mais gente publicando conteúdo, vimos o mercado de criadores triplicar e também falamos muito sobre o impacto do algoritmo nesse trabalho. Ficamos esgotados. Pensamos em desistir. Todos juntos. Mas renascemos, com a grande promessa e a esperança (olha ela aí de novo) da Creator Economy e a descentralização da internet. Que aponta um futuro do mercado menos dependente de plataformas e marcas e mais empreendedor.
No último YOUPIX Talks do ano reunimos 6 profissionais fodas do mercado pra analisar o que rolou durante 2021 e fazer nossas apostas para 2022.
Tudo isso está compilado em um report gratuito que faz a retrospectiva de 2021 e apostas pra 2022 — e que você pode baixar clicando aqui!

Clica aqui para assistir a gravação do evento que pode te ajudar muito no seu planejamento para o próximo ano.